Apoio ao CEJ 2009
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência

2 participantes

Ir para baixo

Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência Empty Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência

Mensagem  CLARA SOUSA Sex Mar 19, 2010 12:29 pm

Caros Colegas,


Boa tarde,

Nao sei se este forum ainda está em "pleno" funcionamento ou nao.
Gostaria de saber se algum colega pode disponibilizar apontamentos, de preparação para o CEJ,
Tenho duvidas no que toca aos assentos e acordaos que constam das grelhas de correcção.
Pois exigem, sempre, ou dizem que valorizam a resposta com base na menção de alguns assentos e/ou jurisprudência.
Mas como sabemos quais o acordaos mais importantes?
há alguma obra que aconselham, para nao andar a ler acordaos a torto e a direito?
ou acham que basta levar um código anotado?

Obrigada.

CLARA SOUSA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência Empty Ingresso Cej 2010

Mensagem  Maria Pais Qua Mar 31, 2010 5:20 am

Cara Colega


Quanto aos acórdãos, na minha modesta opinião deverá levar códigos anotados para fundamentar a sua resposta com jurisprudência, pois não vale a pena andar a estudar acórdãos e mais acórdãos.
Em relação a apontamentos, não os tenho. O meu estudo vai basear-se essencialmente na leitura dos códigos e apenas vou ler sobre matérias que não tiver bem presente na memória, como por exemplo direito comercial ou mesmo alguma matéria sobre direitos reais, nomeadamante a posse.
Mas quanto ao exame de cultura geral é que não faço ideia do que irei estudar, pois a bibliografia é extensa e não sei quais os melhores livros acerca do tema mencionado no aviso.
Se tiver algum conhecimento de quais ou onde poderei obter informação sobre aquele tema, agradeço à Colega e estarei ao dispor para qualquer dúvida.

Com os melhores cumprimentos

Maria

Maria Pais

Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência Empty Re: Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência

Mensagem  CLARA SOUSA Seg Abr 19, 2010 2:49 pm

Colega,

Em primeiro lugar quero desejar-lhe um bom estudo, como já deve ter verificado já sairam as listas de candidatos e já foram marcados os exames,
respondendo à questão por onde estudar para o exame de cultura geral, uma vez que estou a trabalhar e tenho pouco tempo para estudar, eu vou procurar ler textos de opinião, artigos, etc, ler a constitiuição da republica e ver temas como casamento entre pessoas do mesmo sexo e outros temos que têm andado na berra.
é-me de todo impossivel ler o que indicam na bibliografia!

bom estudo

Clara

CLARA SOUSA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência Empty Re: Concurso CEJ 2010 - Jurisprudência

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos